Coronavírus | Esclareça as dúvidas e faça a gestão dos seguros
aperto_mão

Covid-19

Ficar em casa é o mais seguro!

Decreto-Lei n.º 20-F/2020

Regime excecional e temporário relativo aos contratos de seguro

A N Seguros mantém-se próxima dos seus clientes, principalmente quando estes mais precisam.

A entrada em vigor, no dia 13 de maio de 2020, do Decreto-Lei n.º 20-F/2020, de 12 de maio, permitiu-nos estabelecer, ainda que de modo excecional e temporário, algumas medidas mais favoráveis aos nossos clientes, relativamente ao pagamento do prémio de seguro.

Assim, se o cliente não proceder ao pagamento atempado do prémio ou fração, que se vença entre 13 de maio de 2020 e 30 de setembro de 2020, relativo a qualquer seguro obrigatório, dispõe de mais 60 dias para regularizar o pagamento, mantendo-se válidas as coberturas obrigatórias, por um período adicional de 60 dias, a contar da data de vencimento do prémio ou fração devida. O cliente poderá opor-se à referida manutenção do contrato, até à data de vencimento, bastando, para tal, comunicar essa vontade à N Seguros. Para o efeito, e em conformidade com o legalmente previsto, iremos oportunamente remeter comunicações aos nossos clientes. Na ausência de oposição, manter-se-ão em vigor as coberturas obrigatórias, sendo devido o pagamento do prémio referente ao período adicional dos 60 dias. 

Adicionalmente, o referido diploma prevê um regime especial aplicável aos clientes que desenvolvam atividades que se encontrem suspensas ou com estabelecimentos encerrados, ou, bem assim, que sofreram reduções significativas decorrentes das medidas adotadas em resposta à pandemia da doença COVID-19. 

Os clientes que demonstrem cumprir as condições previstas no diploma legal podem solicitar o reflexo dessas circunstâncias no prémio dos seguros que cubram riscos da atividade e / ou requerer o fracionamento do pagamento dos prémios da anuidade em curso, sem custos adicionais.

Com a aprovação e entrada em vigor deste regime excecional, a N Seguros continuará a desenvolver todos os esforços no sentido de implementar as medidas que se mostrem adequadas para responder às necessidades sentidas pelos seus clientes. 

Encontramo-nos, como sempre, ao seu dispor para qualquer esclarecimento que seja necessário, através dos números de telefone 210 401 252 / 220 401 252 (dias úteis, das 08h30 às 19h30) ou por e-mail info@nseguros.pt.

 

A N Seguros está consigo.

Neste período difícil, ao qual todos temos que nos adaptar, a prioridade absoluta da N Seguros é a preservação da saúde dos seus colaboradores e a manutenção da qualidade do serviço prestado aos seus clientes.

Apelamos a todos os nossos clientes que contribuam para a redução do risco de contágio deste vírus, adotando, diariamente, as medidas recomendadas, de forma a regressarmos todos, em segurança, ao nosso quotidiano.

Especialmente para si e para a sua família, criamos um guia, onde poderá consultar:

  1. Informações úteis sobre o Covid-19
  2. Dicas para manter a produtividade no Teletrabalho
  3. Como gerir a sua carteira de seguros, com toda a segurança
  4. Ideias para ocupar os seus tempos livres e em família
  5. Fortaleça a sua saúde: Conselhos para manter uma alimentação saudável e dicas para fazer exercício físico em casa
  6. Comer fora, sem sair de casa

Protocolo com carta Informações úteis sobre o Covid-19

Para o manter sempre atualizado:
Na página EstamosON, poderá conhecer as medidas excecionais adotadas pelo Governo de Portugal em cada área governativa como resposta ao novo coronavírus e à COVID-19.
Através do nosso parceiro de saúde AdvanceCare, divulgaremos, também, todas as informações e atualizações sobre o que precisa saber sobre o Coronavírus: Tudo o que precisa de saber sobre o coronavírus

A saúde de todos é o mais importante agora!

 

Vamos ajudar os heróis

Foi criada uma plataforma, que junta pessoas que têm casa vazias, para ajudar os profissionais de saúde que estão à procura de um sítio para dormir.
Nas últimas semanas, para além das homenagens, com palmas, à janela, têm surgido também vários pedidos de profissionais de saúde que, para não colocarem em risco as suas famílias, deixaram as suas casas e não têm onde ficar.
Para responder a estes apelos, a empresa uppOut lançou esta plataforma, para que, quem quiser ajudar e tiver uma casa disponível, a possa ceder.
Basta entrar na plataforma, preencher o formulário e a empresa trata do resto: https://www.acolheumheroi.pt/

Fonte: Contas connosco

 

Despiste os seus sintomas

Foi criada a aplicação TODOS POR UM para que seja aconselhado sobre os seus sintomas, neste momento de pandemia.
Introduz os seus dados e é aconselhado, em função dos seus sintomas. Os médicos e os enfermeiros acedem ao histórico clínico e sintomas do paciente e contactam-no através de um chat.

 

Como desinfetar a sua casa

Como todos sabemos o novo coronavírus pode sobreviver durante algumas horas, ou até durante vários dias, nas superfícies. Por isso é importante desinfetar a sua casa para se proteger.
Algumas das zonas mais propícias de estarem infetadas são, por exemplo, maçanetas de portas, interruptores de luz, botões de elevadores, telefones, torneiras, bancadas e corrimões.
Conheça algumas das dicas da Direção-Geral de Saúde (DGS) para ajudar na limpeza diária e evitar a propagação do vírus.
Lave as mãos durante 15 segundos, antes e depois de colocar as luvas;
Coloque sempre luvas novas e roupa protetora, por exemplo um avental de plástico;
Dê especial atenção a maçanetas das portas, interruptores, telemóveis, torneiras, autoclismos, corrimões e bancadas;
Lave tudo com água quente e detergente, deixe atuar durante cerca de 10 minutos e deixe secar ao ar;
Desinfete o mobiliário e todos os equipamentos, com toalhetes humedecidos em álcool a 70 graus;
Desinfete todas as zonas com um produto de limpeza misto, que contenha na composição, em simultâneo, detergente e desinfetante;
Coloque toda a loiça na máquina de lavar, sempre que possível. Em alternativa, lave-a à mão com água quente e sabão;
Limpe os armários, bancadas, mesas e cadeiras com detergente que tenha desinfetante na composição. Sempre que for possível, como é o caso das torneiras, lavatórios e maçanetas, use álcool a 70 graus;
Caso exista presença de secreções respiratórias, absorva os líquidos com papel absorvente;
Aplique lixívia diluída em água na proporção de uma medida de lixívia para nove medidas iguais de água. Use máscara durante este processo;
Deixe atuar durante 10 minutos e, de seguida, passe o local com água e detergente;
Para terminar, enxague com água quente e deixe o local secar naturalmente, abrindo todas as janelas.

Fonte: NIT

 

Protocolo com carta Dicas para manter a produtividade no Teletrabalho

O teletrabalho é um desafio que, nesta fase, todos temos de cumprir. Exige uma mudança de hábitos e de disciplina, para que se consiga manter a produtividade.
Toda a família se encontra na mesma situação, a partilhar o mesmo espaço, pelo que, sem dúvida, será necessário criar algumas regras para se ser bem-sucedido.

Deixamos algumas dicas para o ajudar a ter sucesso neste novo desafio:

1. Escolha o seu espaço de trabalho
Escolha uma divisão da casa, para se dedicar ao trabalho. Não misture os espaços de trabalho com os de lazer, para manter a divisão entre o profissional e o pessoal.
Este espaço deve ser harmonioso, luminoso e tranquilo e mantenha-o arrumado e organizado, para que se sinta confortável e motivado para trabalhar.

2. Evite distrações com companhia em casa
Todos os elementos da família estão em casa, sendo necessário garantir a concentração e respeitar o espaço de trabalho de cada um.
No caso de estar com crianças em casa, devem ser definidos turnos e momentos em que não pode ser interrompido.

3. Defina bem os horários
Os horários de trabalho devem estar bem definidos, para que não surja a “vontade” de interromper constantemente.
As pausas são importantes e devem ser feitas, para manter a concentração e controlar a ansiedade. No entanto, devem ser programadas. Mantenha uma rotina e respeite os horários habituais.

4. Vista-se para trabalhar
Mesmo estando em casa, deve manter as suas rotinas.
Prepare-se como se fosse sair para o seu local de trabalho. Claro que pode optar por vestuário mais confortável e descontraído, mas não caia na tentação de se ficar de pijama.

5. Comunique com a sua equipa
Manter a comunicação é muito importante, fomentando a troca de ideias e a determinação de uma orientação do trabalho a desenvolver.
Existem várias ferramentas de comunicação, orientadas para a comunicação em equipa.

6. Mantenha-se contactável
É cada vez mais difícil “desligar” fora do horário de trabalho e em casa, a definição de um horário é ainda mais difícil.
Por isso, é necessária uma maior vigilância e conexão dos meios de contacto, como email e telemóvel.

7. Barulho de fundo
É importante manter algum ruído de fundo, porque estamos habituados a trabalhar essencialmente em open space. Ligue a música ou a televisão, para colmatar o sentimento de isolamento.

8. Faça chamadas em vídeo
É importante manter reuniões de ponto de situação e discussão dos temas em curso.
A maioria dos assuntos pode ser resolvido por e-mail, mas as chamadas e mesmo as vídeo chamadas são importantes, pelo menos com os elementos da sua equipa.
Deve ser mantido o contacto visual, neste momento de isolamento e maior solidão.

9. Mantenha a ligação humana
Neste período de isolamento, as oportunidades para conviver são escassas e é importante haver espaço para conversas informais que, fazem parte do dia-a-dia do escritório e devem ser mantidas nesta fase.

10. Faça desporto
Deve manter os hábitos de desporto, mesmo sem ir ao ginásio. Contrarie o sedentarismo e faça exercício em casa.
Acompanhe um treino online ou simplesmente faça uma série de alongamentos e respiração, estique as pernas, braços e costas. Mantenha o tipo de treino que está habituado a fazer, mas em casa.

12. Aproveite o tempo extra e faça coisas novas
Não mude o horário do despertador, nem se mantenha a trabalhar até mais tarde. Respeite os seus horários de trabalho e aproveite o tempo livre para fazer coisas novas.
Aproveite ainda para retomar alguns hobbys ou adotar novos interesses, ou mesmo para fazer coisas em casa, para as quais nunca tem tempo.

 

APP's úteis para teletrabalho

Conheça algumas APP’s que o vão ajudar a ser mais produtivo:

Trello
O trello permite-te priorizar as tuas tarefas de uma forma organizada e flexível.
Gratuita e disponível em android e IOS.
Deepstash
É uma app que o ajuda a gerir o seu tempo, dando-lhe dicas de produtividade e de desenvolvimento pessoal.
Gratuita e disponível em android e IOS.
Simple Habit
Esta app ajuda-o a criar hábitos saudáveis ao longo do seu dia, como por exemplo, relembrá-lo de quando tem que efetuada pausa ou quando tem que parar para meditar.
Gratuita e disponível em android e IOS.
Habitica
Esta app também ajuda a organizar o seu trabalho, mas com objetivos. Caso não os cumpra perde vidas. É uma app aconselhada também os mais pequenos, de forma a ajudá-los a cumprir as suas tarefas.
Gratuita e disponível em android e IOS.
Hours
Esta app conta o tempo que gasta em cada tarefa. Desta forma consegue perceber se está a ser muito ou pouco produtivo.
Gratuita e disponível em web e IOS.
Evernote
Funciona como um bloco de notas em que pode anotar a qualquer hora do dia independentemente da tarefa que está a fazer, aquela ideia que teve e quer registar no momento.
Gratuita e disponível em android e IOS.

Fonte: Lifecooler 

Protocolo com carta Mantenha os seus seguros, utilizando os canais digitais!

1. Aceda ao site nseguros.pt e subscreva os seus seguros online.
De forma simples e intuitiva, simule os seus seguros, em poucos minutos.

2. Área de Cliente
Consulte online toda a documentação dos seus seguros e faça toda a gestão, desde o momento da contratação, pagamento ou alteração das suas apólices, até à participação de um sinistro.

3. Como pagar os seus seguros?
Privilegie os canais digitais, recorrendo ao Homebanking para os pagamentos de Multibanco, ou opte pelo Paypal ou Débito Direto e receba toda a documentação por email.

Protocolo com carta Ideias para ocupar os seus tempos livres e em família

Nesta fase em que temos de nos habituar a uma nova realidade, com as escolas fechadas e o isolamento, disponibilizamos algumas sugestões de como pode ocupar o seu tempo, ajudando a passá-lo mais rápido e a manter o positivismo.

1. Museus

Alguns museus disponibilizam visitas online.
Veja a lista de alguns museus nacionais e internacionais que pode visitar, a partir de casa:

Museus Nacionais

Museu Calouste Gulbenkian
Museu Nacional dos Coches
Museu Nacional de História Natural e da Ciência
Museu Nacional do Azulejo
Panteão Nacional
Museu de São Roque
Torre de Belém
Museu do Dinheiro
Museu do Fado
Mosteiro dos Jerónimos
News Museum
Mosteiro de Alcobaça
Mosteiro de Batalha

Museus Internacionais

Pinacoteca di Brera – Milão
Galleria degli Uffizi – Florença
Musei Vaticani – Roma
Museo Archeologico – Atenas
Prado – Madrid
Louvre – Paris
Metropolitan Museum – Nova Iorque
Hermitage – São Petersburgo
National Gallery of art – Washington
Museu Van Gogh – Amesterdão

Fonte: pumpkin.pt

2. Filmes em live-streaming

A Medeia Filmes disponibiliza uma série de filmes para uma “Quarentena cinéfila”.
No site da Medeia Filmes são disponibilizados, todas as terças, quintas e sábados, vários filmes que pode assistir de forma gratuita:
Aceda no Site Medeia aos filmes desta semana.

3. Jogos de tabuleiro e de mesa

E porque não voltarmos aos jogos de tabuleiro? São uma ótima forma para entreter as crianças e ativar o espírito de entreajuda e competitividade.
Veja a lista de jogos que a Pumpikn propõe: pumpkin.pt

Monopoly
Cluedo
Trivial Pursuit
Xadrez
Damas e Gamão
Dominó
Uno
Pictonary
Mikado
Quem é quem
Quatro em Linha
Scrabble
Batalha Naval

4. Jogos e desenhos para pintar

Também o INEM criou uma página, com jogos, desenhos e pinturas para entreter as crianças e ajudá-las a ultrapassar esta fase difícil. As crianças são desfiadas a enviar uma fotografia dos seus desenhos, para evitar que o vírus se espalhe! Ver página criada pelo INEM

5. Mime-se

Moda

Não deixe de cuidar de si, mesmo estando fechada. Mais cedo ou mais tarde, vai retomar a sua vida normal. Aproveite este tempo em casa para aprender novos truques de maquilhagem u fazer uma limpeza ao seu armário.
Maquilhagem
Pode assistir diariamente, às 12h, a um workshop sobre diferentes temas de maquilhagem, com uma maquilhadora profissional: Inês Franco
Cabelo
Siga as dicas de Helena Coelho sobre o tratamento do cabelo (maquilhadora profissional). Ver Vídeo.
Nutrição
Acompanhe a nutricionista Lilian Barros, e siga as suas preciosas dicar sobre a alimentação em período de quarentena. Aprenda com as suas receitas e faça a gestão da sua alimentação de forma a evitar riscos desnecessários com idas a mais ao supermercado.
Manicure
Acompanhe alguns tutoriais que lhe respondem a algumas questões, como: Usa gelinho em casa e não sabe como o tirar? Precisa de arranjar os pés e acha que não tem como o fazer em casa? Veja as respostas na página de Instagram da Vanité Beauty .

Fonte: Lifecooler

6. Ligue aos seus amigos
 
Deixar de falar com os seus amigos e com os seus familiares não é uma opção. A oferta de APPS que pode aceder para se manter próximo de quem mais gosta é enorme. Escolha a que mais lhe convém e comece já a matar saudades:

Skype
Whatsapp
House Party
Messenger

7. Torne-se um expert de vinho

Acompanhe a Página do Instagram Provas em Casa e assista todas as segundas, quartas e sextas, pelas 19h, a workshops em direto, dados pela Relações Públicas da marca Aveleda, Francisca Van Zeller.
Fique a saber as diferenças entre regiões, castas e estilos.

Fonte: Lifecooler 

8. Teatro

Alguns teatros disponibilizam peças online.

Veja a lista das peças de teatro que vai conseguir ver nos próximos dias.

Teatro D. Maria II
Sextas e Sábados 21h
Assistir em: https://vimeo.com/showcase/6879385 

Teatro do Bairro
Diariamente 
Assistir em: https://www.facebook.com/www.teatrodobairro.org/ e https://www.instagram.com/teatrodobairro/ 

Teatro de Almada
Veja o programa em: https://ctalmada.pt/ 

9. Podcasts

Deixamos-lhe Alguns Podcasts que pode assistis enquanto está em casa:

Ar Live: Salvador Martinha
FUSO: Bumba na Fofinha 
Tubo de Ensaio: Bruno Nogueira e João Quadros
Extremamente Desagradável: Joana Marques
Terapia de Casal: Guilherme Fonseca e Rita da Nova
N’A Caravana: Rita Ferro
Moneybar: Bárbara Barroso
Maluco Beleza: Rui Unas
Aleixopédia: Bruno Aleixo
A Curiosidade Salvou o Gato: Margarida Santos
Contas-Poupança – Pedro Andersson
Traz Cerveja: Diogo Faro e Pedro Durã 
Conta-me tudo: David Cristina
Aqui que ninguém nos ouve: Luisa Barbosa

Fonte: Lifecooler

10. Séries e Livros

Deixamos-lhe algumas series que pode ver enquanto está em casa:

Séries

Netflix
I am not ok with this
Sex Education

HBO
Devs
The Outsider
ZeroZeroZero

APPLE TV
The Morning Show

Fonte: Lifecooler

Livros

Aproveite agora que está maioritariamente do tempo em casa para pôr a leitura em dia. Deixamos-lhe algumas recomendações:

O Principezinho (Antoine de Saint-Exupéry)
Orgulho e Preconceito (Jane Austen)
Cem Anos de Solidão (Gabriel García Márquez)
A Sombra do Vento (Carlos Ruiz Zafón)
Os Homens que Odeiam as Mulheres (Stieg Larsson)
Kafka à Beira-Mar (Haruki Murakami)
1984 (George Orwell)
A Arte Subtil de Saber Dizer que se F*da (Mark Manson)
O Meu Primeiro Milhão (Pedro Queiroga Carrilho)


Fonte: Lifecooler

 

Fortaleça a sua saúde

Conselhos para manter uma alimentação saudável e dicas para fazer exercício físico em casa.

Nesta fase, pode existir alguma tendência para cometer alguns excessos nas compras e na alimentação. Nesse sentido, a Direção Geral da Saúde elaborou um manual sobre o que se deve comprar e comer, em tempo de pandemia.

Saiba mais, em: Manual com conselhos para a alimentação

Também é importante manter a prática de exercício físico para fortalecer a sua saúde. Apesar dos ginásios estarem fechados, existe uma grande variedade de ofertas online, para manter as suas práticas desportivas. Em baixo, damos a conhecer alguns sites para acompanhar e manter a sua atividade:

Holmes Place 

Fitness Hut

Solinca 

Treino em Casa do PT Paulo Teixeira – Acompanhe os treinos do PT Paulo Teixeria, todos os dias, às 19h30.

Jazzy e Academia - Siga os diretos de Jazzy Dance Studios e da Academia Life Club, com treinos às 11h, 17h e 19h.

1 Fight - Faça um treino de Kickboxing, Homewoods, Leg Workout, Crossfit, e muito mais, com a 1 Fight.

Treino em Casa - Siga a página de Instagram do Treino em Casa e escolha a sua opção.

CP Yoga Lisboa - O estúdio CP Yoga Lisboa disponibiliza regularmente, aulas de yoga para nível iniciado, intermédio e avançado. 

Instagram: @eudancoemcasa

Fonte: Lifecooler

 

Protocolo com carta Comer fora, sem sair de casa

Nesta fase em que todos devemos ficar em casa, a oferta de restaurantes com Take-Away e entregas ao domicílio vai aumentando. O Observador deu a conhecer uma lista de restaurantes em todo o país, aos quais pode recorrer.

Entregas ao domicílio ou take-away em todo o país 

A nível local, há também muitos restaurantes a manter a sua atividade, comunicando que apesar de não estarem abertos ao público, asseguram o serviço de takeaway em horários devidamente identificados e definidos.

Deixamos-lhe abaixo algumas empresas que lhe podem levar o almoço ou o jantar até à sua casa:
Uber Eats – App disponível em Android ou IOS.
Glovo – App disponível em Android ou IOS.
NoMENU – App disponível em Android ou IOS.
Comer em Casa – App disponível em Android ou IOS.
SendEAT – App disponível em Android ou IOS.
Sushi at Home – App disponível em Android ou IOS.

Fonte: lifecooler

 

Fique em casa e faça as suas compras online.

Existem várias opções disponíveis de entregas em casa. Conheça algumas:  
Entrega de carne à sua porta: Do Campo
Entrega de cabazes de frutas e legumes em casa: 

Fonte Viva
Horta em Casa